Perguntas
Frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Confira as perguntas mais frequentes.

Como posso comprar limite na DM?

Você pode comprar limite pelo DM App. Acesse a área do seu cartão e clique no botão “Compra de limite”, depois é só seguir o passo a passo! 

Todo mundo pode comprar limite?

Não, essa opção ainda não está liberada pra todos os clientes. Nós fazemos uma análise interna pra liberar esse produto, mas você pode consultar no DM App, dentro da área do cartão, se o botão "Compra de limite” está liberado para você.  

Caso o botão não apareça, é porque essa função ainda não está liberada.

Como funciona a compra de limite?

Com a Compra de limite você pode comprar um limite maior pro seu cartão! Por exemplo: você tem um limite de R$ 1.000, mas precisa de mais R$ 500 no limite.  

Dentro do DM App você vai poder comprar esse limite, o valor escolhido será descontado do saldo da sua DM Conta. O limite comprado fica pra sempre no seu cartão, pra você usar como quiser, desde que o cartão esteja com o pagamento em dia! 

As compras que você fizer usando esse novo limite serão cobradas na sua próxima fatura normalmente. Vale lembrar que o cartão da DM não é um cartão pré-pago.  

Tem um limite mínimo e máximo que posso comprar?

Sim, existe um valor mínimo e máximo para contratação, mas esses valores variam de acordo com uma análise de crédito. O melhor jeito de verificar o valor disponível pra você é clicando no botão “Compra de limite” dentro da área do cartão no DM App. 

Posso cancelar minha compra de limite?

Sim, você consegue cancelar em até 7 dias corridos após a compra. Para cancelar, você não pode ter usado o limite que comprou. Precisa ter o limite disponível igual ou maior do que aquele que você contratou.   

Em quanto tempo o limite será liberado no meu cartão?

O novo limite será liberado pra você em até 24h. Assim que o valor for descontado da sua DM Conta o limite será liberado! 

Esse limite pode ser reduzido?

O limite que você contratou não será reduzido. Mas em caso de inadimplência o limite só será liberado após pagamento das faturas em atraso.  

Caso você faça um acordo, seu limite normal poderá ser reduzido. O limite que você contratou será liberado assim que o acordo for quitado.

Consigo resgatar esse dinheiro de volta em algum momento?

Não, esse valor não pode ser resgatado e as compras que você fizer com esse limite vão ser cobradas na sua próxima fatura. A vantagem é que esse limite fica disponível pra você usar no cartão sempre que precisar! 

E se eu atrasar o pagamento da minha fatura?

Em caso de inadimplência seu cartão pode ficar bloqueado e, mesmo que você tenha limite disponível, não vai poder usar. Assim que você fizer o pagamento das faturas em atraso o seu cartão volta a ser liberado e você pode usar o limite disponível.  

Posso parcelar minhas compras feitas com o limite que comprei?

Sim, o limite comprado é um limite como qualquer outro. Você consegue fazer compras parceladas de acordo com o que o local de venda permitir.

Como vou saber que não é um golpe?

A compra de limite é feita somente dentro do DM App. Desconfie de qualquer comunicação que te ofereça aumento de limite através do pagamento de boletos ou qualquer outra forma que não seja dentro do aplicativo, clicando no botão de Compra de limite.

Existe algum custo adicional ou taxa para comprar limite?

Não existe nenhuma taxa ou custo adicional. Você só paga o valor que contratou.   

Posso fazer mais de uma compra de limite?

Sim, você pode contratar mais de uma vez, de acordo com os valores que estiverem disponíveis pra você no DM App.  

A Compra de limite é renovada de forma automática?

Depois que você comprar limite, ele fica permanente no cartão pra você usar como e quando quiser, não sendo necessário renovar. Vale lembrar que esse limite só vai ser bloqueado em caso de inadimplência. 

Posso transferir o limite que comprei para outro cartão da DM?

Não, o limite que você comprou só pode ser usado no cartão que você escolheu. Caso esteja disponível, você pode contratar em mais de um cartão.

DM Instituição de Pagamento S.A. CNPJ 16.581.207/0001-37

DM Sociedade de Crédito Direto S.A. CNPJ 37.555.231/0001-71

DM PROCESSAMENTO DE DADOS E CENTRAL DE ATENDIMENTO LTDA CNPJ 05.355.090/0001-57

Endereço: Av. Cassiano Ricardo, 521 - Parque Res. Aquarius - 3º andar - Torre B I São José dos Campos/SP-12246-870

DM 2025 - Toda história merece crédito. Todos os direitos reservados.